Esportes

Martelo batido: após Fla tentar levar final para Brasília, FERJ define local

Imagem ilustrativa da imagem Martelo batido: após Fla tentar levar final para Brasília, FERJ define local
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
FERJ confirmou o Maracanã como palco do segundo jogo. Foto: Reprodução/Twitter

Está definido o local da grande decisão do Campeonato Carioca. Após muita confusão, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou a partida de volta entre Flamengo e Fluminense para o Maracanã, no próximo sábado, às 21h05.

Nas últimas horas, o Flamengo tentou uma manobra nos bastidores para levar o jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A intenção era a liberação parcial de público - algo que não aconteceria junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. A FERJ chegou a apoiar o plano mas, após reunião com os clubes nesta terça-feira (18), voltou atrás e confirmou o duelo para o Mário Filho.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, havia dado entrevistas confirmando o interesse em sediar a final e até indicou mudanças no decreto de medidas restritivas para abrigar público na partida. No entanto, ao analisar as condições do estádio, alegou que o gramado não estaria pronto a tempo do jogo, agendado para daqui a quatro dias.

O Fluminense, por sua vez, foi contra a presença de público desde o início. Inclusive, no primeiro confronto, não fez uso dos 150 convites para convidados. Nos bastidores, o Tricolor também fez oposição à mudança da partida para Brasília - alegando que, para tal troca, a federação precisaria do aval dos dois finalistas.

É provável, inclusive, que não haja nova leva de convidados para o jogo de volta. No primeiro jogo, a presença de cerca de 150 convidados - em maioria rubro-negros - foi alvo de fortes críticas da imprensa e do próprio Fluminense. Após o jogo, há registro de tumulto em uma área interna da arquibancada. Alguns vídeos cirularam na internet e os administradores do Maracanã acabaram multados em R$ 14 mil pela Secretaria Municipal de Saúde, que alegou "infração sanitária gravíssima".

< Mãe é presa acusada de manter filho autista dentro de canil na Baixada Programa de residência médica deve garantir vagas para deficientes <